O que a empresa espera de seus vendedores?

Listamos 5 atitudes que o vendedor deve ter para entregar o resultado esperado pela empresa que o contratou:

1) Vender mais para quem já é cliente.

Por mais obvio este recurso é pouco utilizado na prática de vendas, é comum encontrar situações onde os vendedores não apresentaram todos os produtos ou serviços que vendem e não fazem por sua vez uma gestão de carteira. É comprovado a redução do custo da venda quando se vende pela segunda vez para um mesmo cliente.

2) Aumentar sua base de clientes. (vender para quem e aonde você não vende)

Aumentar sua base de clientes é uma atividade chave para qualquer vendedor, seja por uma necessidade de recuperar algum cliente perdido ou pela necessidade de melhorar sua performance.

3) Acompanhar todo o processo das vendas (do pedido à entrega)

Muitos vendedores acreditam que a venda termina na entrega do pedido do cliente para a empresa, porém para o cliente e para empresa é só o começo, todo cliente valoriza o acompanhamento de seu pedido pelo vendedor .

4) Apresentar todo o portfólio de produtos e serviços.

Conhecer todos os produtos e serviços da empresa é obrigação do vendedor e apresentar-los aos clientes atuais e futuros é uma das grandes oportunidades de melhorar seus resultados.

5) Atender o cliente sempre que for preciso.

Existem muitos vendedores que correm atrás de seus clientes até o cliente colocar o pedido, depois disso eles correm de seus clientes, o problema é que o cliente vai lembrar disso na próxima compra.

O que sabemos de toda ação de vendas é sua busca pelo resultado, ou seja, do fechamento do pedido até a entrega do prometido, para que isso aconteça o ato de vender precisa ser consistente.

Consistência em vendas é que transforma um SIMPLES vendedor em um VENDEDOR DE SUCESSO.

por, Percival Oliveira
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