Você sabia que o LinkedIn já conta com mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo?

 

Segundo o LinkedIn, no Brasil, são mais de 29 milhões de perfis. Somente os cargos de gestão em vendas já superam os 200 mil perfis.

Com tantas pessoas vinculadas pelo interesse profissional, quem souber como usar LinkedIn para vender mais pode alcançar uma grande vantagem competitiva.

Mas, se você ainda não sabe como usar o LinkedIn nas vendas, não tem problema. Nesse post você conhecerá quais ferramentas são relevantes para o ramo comercial nessa plataforma.

Continue sua leitura e aprenda como conquistar mais clientes e atingir suas metas utilizando o LinkedIn.
É possível usar o LinkedIn para vender mais?
Por ser um canal exclusivamente profissional, focado em recolocação no mercado de trabalho, é possível que se pense que vendas e LinkedIn não se correlatam. Porém, essa ideia está equivocada.

É exatamente pela construção de bons relacionamentos no mercado, permitindo a construção de parcerias sólidas, que essa rede social se aplica ao ramo comercial e pode acelerar vendas.

Devido ao networking criado e por valorizar o compartilhamento de conteúdos relevantes para a rede, essa plataforma se torna uma grande fonte de leads.

Por meio de um perfil ou Company Page, os profissionais vinculados vão sendo educados para compreender a relevância de seu trabalho e sobre como sua empresa é vista como referência.

Como usar o LinkedIn nas vendas?

WebinarLP-Linkedin Como Usar o LinkedIn para Vender Mais?

1. Entenda quem utiliza essa rede

Para fomentar negócios nessa rede social, primeiramente é importante compreender o comportamento do cliente que utiliza o LinkedIn.

Em geral, as pessoas possuem desde a graduação até os mais altos níveis de qualificação. Por isso, são consumidores exigentes, que se informam. Eles buscam, mais do que propaganda, adquirir valor em conteúdos e produtos.

2. Construa um perfil impecável

Com a valorização crescente dessa rede social, já não é mais aceitável manter um perfil caótico nessa plataforma.

Para vincular vendas e LinkedIn, é extremamente necessário que você se atente para completar os seguintes pontos:

● Competências e recomendações: De grande relevância, esses tópicos garantem a sua credibilidade. Para conquistar um maior número de depoimentos, solicite aos seus amigos e colegas de trabalho que recomendem por escrito suas habilidades.

● Resumo ou experiência: Nesse aspecto, concentre-se em suas maiores qualidades, valorizando aquilo que pode ser interessante para os seus prospects, que estão consumindo os conteúdos que você produz.

● Informações adicionais – formas de entrar em contato: Algumas pessoas não gostam de usar a plataforma para diálogos, então vale a pena expor outros canais para que potenciais clientes consigam te acessar.

3. Aproveite o potencial dos grupos

Você pode participar de até 100 grupos como usuário básico dessa plataforma. Pensando em usar o LinkedIn nas vendas, procure ser ativo nos círculos que conversam com o seu produto ou ramo.

Aproveite esses espaços para se informar, conhecer o seu potencial cliente e estudá-lo, ter acesso à opinião de especialistas e até para gerar discussões saudáveis que sejam relevantes.

Mas atenção, evite fazer propagandas e entre em contato com seus leads somente pelas mensagens privadas.

4. Use a pesquisa avançada para encontrar leads

Encontrar novos leads é uma das melhores vantagens ao usar o LinkedIn nas vendas. Através da pesquisa avançada, você pode encontrar contatos com características específicas e desejáveis para seu negócio.

Além de construir uma rede que converse com o seu nicho, você vai afunilando suas buscas para leads cada vez mais assertivos.

Na pesquisa, considere fazer buscas por setores específicos, localização, área de atuação e até por palavras-chave – com auxílio do Google Adwords.

Na categoria Premium do LinkedIn, você ainda consegue incluir interesses, anos de experiência, função e tamanho das empresas. Você pode até encontrar o seu cliente ideal, o que tornará sua prospecção ainda mais produtiva.

Com todas essas dicas, ficou fácil usar o LinkedIn para vender mais. Mas não deixe de colocá-las em prática! Aproveite também e siga o Funil de Vendas no LinkedIn.

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