Alimentar o Funil de Vendas com oportunidades qualificadas sempre foi um vilão para os vendedores, principalmente para aqueles que são os famosos “tiradores de pedidos”. Então como ter estratégias corretas para realizar o abastecimento constante de leads?

Há algum tempo o mercado vem se tornando cada vez mais um “Oceano Vermelho” repleto de vendedores tubarões que saem a caça de suas presas, os Clientes.

Nossa dica de hoje é: Tenha boas estratégias para sua equipe comercial alimentar as oportunidades do seu Funil. Acreditamos que deve se ter no mínimo 5 estratégias de Canais de Vendas para sua organização captar oportunidades. Além dos canais convencionais como: Internet, Prospecções, Anúncios, etc, devemos ter estratégias mais específicas para criarmos o nosso “Oceano Azul” e atrair oportunidades mais “quentes”.

Passos para alimentar o Funil de Vendas de forma estratégias

1. Selecionar segmentos de mercados mais específicos ao invés de atingir a massa.

2. Analisar quem são os personagens do circuito: Usuário, Influenciador e Decisor. Porém se colocando no lugar deles e entendendo o que pensam, o que ouvem, o que veem, o que escutam, quais as dores e ganhos. Isto se chama Empatia!

3. Crie propostas de valor que são compatíveis com estes personagens: Você pode tentar traduzir como seu(s) produto/serviços(s) são vistos pelos personagens, ou como eles beneficiariam a vida deles de alguma forma.
Com estas informações você terá uma linguagem mais próxima do personagem, assim, criando canais de comunicação / atração com a mensagem que eles gostariam de ouvir.

4. Prototipe: Antes de um grande investimento, teste suas idéias na escala que caiba em seu bolso – Ex: ao invés de criar um video isca super produzido, monte um piloto com seu celular, papeis, canetas, Legos®, etc, simulando a mensagem e roteiro, compartilhe com alguns clientes já existentes e amigos, veja qual a reação. Caso entendam, invista no video e mecanismos de propagação (Youtube, Email MKT, Etc…) Este vídeo pode ser uma isca para que as pessoas entrem em seu site e comprem algum serviço/produto que a mensagem do video mostrou.

5. Proporcione conhecimento e colha clientes: Você pode atrair futuros clientes promovendo palestras, workshops, etc, Gratuito – Esta é uma forma de Prospectar de 5 à 600 (dependendo do espaço) possíveis clientes em menos de 3 horas.

 

Resumindo, além dos Canais tradicionais, utilize algo inesperado/inusitado para atrair oportunidades ao seu Funil de Vendas. Em nosso Simulador de Meta é possível saber exatamente, quantas oportunidades são necessárias para bater sua meta, você pode utilizar este recurso para construir seu planejamento baseado em números e simulações.

funil-de-vendas Tenha estratégias para alimentar o Funil de Vendas com Oportunidades
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

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