No Jogo Rápido de hoje vamos falar sobre qual a melhor taxa de conversão! Você já sabe? Confira nosso vídeo!

“Thiago, qual é a melhor taxa de conversão para as minhas vendas? Porque lá na faculdade, eu estudei que uma boa taxa seria entre 8 a 16%, em torno, de conversão em vendas”. Essa foi a pergunta que ouvi de um cliente, e eu, claro, falei para ele: “Depende. Depende muito. Depende do que você está comparando.”

O que seria taxa de conversão?

Taxa de conversão está sujeita ao método Funil de Vendas, que simboliza tudo o que você prospecta, busca de oportunidades, versus tudo o que você converte, negócios fechados, de contratos que você traz para dentro da sua empresa.

Por exemplo, se eu busquei 100 oportunidades e converti 10 negócios, eu tenho uma taxa de conversão de 10%. Posto isso, imagina você prospectar 200 negócios, com a mesma taxa de conversão dos 10%, dariam 20 conversões.

Então, uma taxa de conversão, sim, ela é o principal componente das vendas, porque, sem ela, é impossível você ter previsibilidade nas suas vendas.

Mas uma taxa de conversão tem que ser comparada, então, com o número de produtividade, com o quanto você produz lá na boca do seu Funil de Vendas: o quanto você busca de oportunidades, o quanto o marketing traz os leads para dentro do seu Funil de Vendas. E você desencadeia, então, um processo de atração, de relacionamento e de fechamento.

taxa de conversão

Portanto, para concluir, uma taxa de conversão é sim um fator extremamente importante, porém, não existe a melhor taxa de conversão, você precisa acompanhar mês a mês e comparar esta taxa de conversão com todas as oportunidades que você prospectou o mês passado, em relação ao que você prospectou ou está prospectando esse mês, e confrontar essa taxa, então, com o seu ticket médio, para saber quantas conversões geraram versus quanto de dinheiro você trouxe para sua meta.

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis