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Para entender como obter sucesso em vendas é importante conhecer os hábitos que trazem um bom retorno para as grandes empresas, abaixo listamos alguns hábitos que fazem parte do dia a dia das empresas, através da gestão de vendas, a empresa conseguirá bater a meta dos contratos fechados no decorrer do mês.

Como obter sucesso em vendas? Confira 10 hábitos úteis!

Manter as metas em dia não é tarefa fácil para nenhuma empresa, além de contar com um CRM que garante o controle das negociações, é importante adquirir os hábitos que mostraremos a seguir:

1º Tenha paciência  

Cada cliente possui um tempo para tomar a decisão de compra, é importante ter cuidado de não pressionar os clientes e acabar perdendo-os para os concorrentes, a paciência ajuda a ter uma visão do momento de fechar uma venda sobre produto/serviço.

Você também deve aprender a lidar com frustrações e com um possível não de seu cliente, os erros nos ajudam a serem mais fortes, além disso, podemos melhorar a nossa abordagem, corrigindo alguns pontos de nossa apresentação comercial e alinhando o marketing com o time de vendas. 

2º Estude sobre seu público-alvo 

Estudar a persona é essencial para qualquer negócio, conhecendo em detalhes o perfil de seus clientes, ajudará a entender suas dores e vencer com mais facilidade as suas objeções, dessa forma, o time comercial saberá como agir na abordagem com seus clientes. 

Com uma abordagem mais estruturada, as perguntas tornam-se mais assertivas e fica muito mais simples o processo de fechamento de contrato. 

3º Aprenda a realizar uma venda consultiva 

Para que o cliente possa ganhar mais confiança, a venda consultiva é o melhor caminho, assim, o cliente perceberá que a parceria será duradoura, a consultoria deve mostrar que há um caminho para resolver o problema que o cliente apresenta.

É importante entender que, hoje em dia, os clientes pesquisam mais antes de adquirir um produto ou serviço, é normal que eles façam perguntas bem específicas relacionadas ao produto ou serviço que a sua empresa está disponibilizando. 

4º Demonstre curiosidade 

Escute o seu cliente o tempo todo, deixe que ele conte quais são seus maiores problemas e dificuldades, para encontrar solução para seus problemas, pergunte o máximo que você puder, é fundamental mostrar atenção ao seu cliente.

Reserve um tempo para um diálogo, somente assim, será possível detectar qual o melhor momento para transformar um prospect em cliente. 

5º Seja organizado(a) e disciplinado(a)

Apenas com uma rotina organizada, é possível realizar as seguintes atividades: atividades de ligação, envio de emails, visitas aos clientes, follow-ups, etc. Essas atividades são extremamente úteis para o fechamento de contrato, para que o vendedor seja qualificado e tenha mais produtividade, a organização é crucial. 

Crie calendários no Google para anotar seus compromissos, este é um hábito que precisa ser praticado para virar costume.

6º Tenha comprometimento 

O comprometimento é necessário para qualquer tipo de relacionamento, através do comprometimento, a empresa conseguirá ter foco suficiente para fazer o acompanhamento e fornecer as orientações necessárias, a falta de comprometimento pode contribuir para o falecimento de sua empresa.

Pode ter atrasos na entrega de projetos importantes, por isso, tenha cuidado, caso haja algum problema mantenha seus clientes informados e resolva o quanto antes. 

7º Seja flexível 

Quando você é flexível, a adaptação e a resiliência passam a ser um processo mais simples e menos burocrático, este procedimento ajuda a entender os diferentes perfis de clientes e quais são as necessidades e dores que cada cliente possui, a adaptação também torna a sua empresa competitiva perante os concorrentes.

Uma boa adaptação ajuda a manter um bom volume de vendas, o que proporciona um bom faturamento e um crescimento consistente. 

8º Mantenha-se atualizado(a) 

Se você está buscando sobre como obter sucesso em vendas no Google, certamente já deve ter encontrado cursos e palestras sobre a área, afinal a atualização profissional é necessária para qualquer área de atuação, além disso, na internet você encontra muitos materiais como: vídeos, podcasts, newsletters, blogs e sites sobre a área de vendas. 

Adquirir conhecimento é necessário para aprender sobre novas ferramentas, métodos e tecnologias para que a empresa possa se manter atualizada e com um amplo networking, incentive seus funcionários a participarem de eventos e cursos do segmento. 

9º Aprenda a lidar com a inteligência emocional 

Frequente treinamentos sobre inteligência emocional, se possível conte com apoio de um psicólogo para ajudá-lo(a), aprender a lidar com as frustrações não é tarefa fácil, requer determinação e ter uma rede de apoio para auxiliar a sua equipe. 

Participar de jornadas do conhecimento também podem ajudar a trabalhar a inteligência emocional, é importante ter cuidado pois a frustração afeta diretamente a produtividade de sua equipe, caso haja algum sinal de desconforto converse com sua equipe e procure saber o que está acontecendo. 

10º Tenha apoio de um bom CRM

O sucesso nas vendas pode ser alcançado graças aos CRMs, que permitem o controle em tempo real de todos os insights e métricas relevantes para o seu negócio, a organização mantém a equipe mais calma e produtiva. 

Com o CRM, sua empresa pode gerenciar grandes oportunidades de negócios em tempo real e de qualquer lugar, basta acessar o sistema com um usuário e senha, este tipo de sistema também permite a criação de relatórios completos sobre a situação de sua empresa. 

O controle total ajuda a facilitar o processo de tomada de decisão, aliás a empresa também consegue mudar estratégias de negócio em tempos de crise, atualmente os CRMs disponíveis no mercado são de fácil utilização e qualquer pessoa poderá fazer o controle de seus negócios. 

Conclusão 

Portanto, agora que mostramos como obter sucesso em vendas, conheça nosso sistema e mantenha sua equipe mais produtiva, faça um acompanhamento semanal de suas métricas e mantenha suas informações centralizadas. 

Promova integração com equipes e garanta que todos saibam dos objetivos que a empresa pretende alcançar, com o nosso sistema sua empresa terá total apoio nas vendas, melhorando de modo significativo o faturamento. 

Cadastre-se, e experimente agora mesmo um dos CRMs mais completos do mercado de marketing digital, atendemos empresas de vários segmentos.

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Thiago Pirinelli

Thiago Pirinelli, especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B. É Sócio fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app. Co-Autor do livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender. Há 12 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 2000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™.  Responsável por apoiar com o Método e CRM uma movimentação de mais de 5 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2022. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma e produtos digitais.