Skip to main content

Para entender como obter sucesso em vendas é importante conhecer os hábitos que trazem um bom retorno para as grandes empresas, abaixo listamos alguns hábitos que fazem parte do dia a dia das empresas, através da gestão de vendas, a empresa conseguirá bater a meta dos contratos fechados no decorrer do mês.

Como obter sucesso em vendas? Confira 10 hábitos úteis!

Manter as metas em dia não é tarefa fácil para nenhuma empresa, além de contar com um CRM que garante o controle das negociações, é importante adquirir os hábitos que mostraremos a seguir:

1º Tenha paciência  

Cada cliente possui um tempo para tomar a decisão de compra, é importante ter cuidado de não pressionar os clientes e acabar perdendo-os para os concorrentes, a paciência ajuda a ter uma visão do momento de fechar uma venda sobre produto/serviço.

Você também deve aprender a lidar com frustrações e com um possível não de seu cliente, os erros nos ajudam a serem mais fortes, além disso, podemos melhorar a nossa abordagem, corrigindo alguns pontos de nossa apresentação comercial e alinhando o marketing com o time de vendas. 

2º Estude sobre seu público-alvo 

Estudar a persona é essencial para qualquer negócio, conhecendo em detalhes o perfil de seus clientes, ajudará a entender suas dores e vencer com mais facilidade as suas objeções, dessa forma, o time comercial saberá como agir na abordagem com seus clientes. 

Com uma abordagem mais estruturada, as perguntas tornam-se mais assertivas e fica muito mais simples o processo de fechamento de contrato. 

3º Aprenda a realizar uma venda consultiva 

Para que o cliente possa ganhar mais confiança, a venda consultiva é o melhor caminho, assim, o cliente perceberá que a parceria será duradoura, a consultoria deve mostrar que há um caminho para resolver o problema que o cliente apresenta.

É importante entender que, hoje em dia, os clientes pesquisam mais antes de adquirir um produto ou serviço, é normal que eles façam perguntas bem específicas relacionadas ao produto ou serviço que a sua empresa está disponibilizando. 

4º Demonstre curiosidade 

Escute o seu cliente o tempo todo, deixe que ele conte quais são seus maiores problemas e dificuldades, para encontrar solução para seus problemas, pergunte o máximo que você puder, é fundamental mostrar atenção ao seu cliente.

Reserve um tempo para um diálogo, somente assim, será possível detectar qual o melhor momento para transformar um prospect em cliente. 

5º Seja organizado(a) e disciplinado(a)

Apenas com uma rotina organizada, é possível realizar as seguintes atividades: atividades de ligação, envio de emails, visitas aos clientes, follow-ups, etc. Essas atividades são extremamente úteis para o fechamento de contrato, para que o vendedor seja qualificado e tenha mais produtividade, a organização é crucial. 

Crie calendários no Google para anotar seus compromissos, este é um hábito que precisa ser praticado para virar costume.

6º Tenha comprometimento 

O comprometimento é necessário para qualquer tipo de relacionamento, através do comprometimento, a empresa conseguirá ter foco suficiente para fazer o acompanhamento e fornecer as orientações necessárias, a falta de comprometimento pode contribuir para o falecimento de sua empresa.

Pode ter atrasos na entrega de projetos importantes, por isso, tenha cuidado, caso haja algum problema mantenha seus clientes informados e resolva o quanto antes. 

7º Seja flexível 

Quando você é flexível, a adaptação e a resiliência passam a ser um processo mais simples e menos burocrático, este procedimento ajuda a entender os diferentes perfis de clientes e quais são as necessidades e dores que cada cliente possui, a adaptação também torna a sua empresa competitiva perante os concorrentes.

Uma boa adaptação ajuda a manter um bom volume de vendas, o que proporciona um bom faturamento e um crescimento consistente. 

8º Mantenha-se atualizado(a) 

Se você está buscando sobre como obter sucesso em vendas no Google, certamente já deve ter encontrado cursos e palestras sobre a área, afinal a atualização profissional é necessária para qualquer área de atuação, além disso, na internet você encontra muitos materiais como: vídeos, podcasts, newsletters, blogs e sites sobre a área de vendas. 

Adquirir conhecimento é necessário para aprender sobre novas ferramentas, métodos e tecnologias para que a empresa possa se manter atualizada e com um amplo networking, incentive seus funcionários a participarem de eventos e cursos do segmento. 

9º Aprenda a lidar com a inteligência emocional 

Frequente treinamentos sobre inteligência emocional, se possível conte com apoio de um psicólogo para ajudá-lo(a), aprender a lidar com as frustrações não é tarefa fácil, requer determinação e ter uma rede de apoio para auxiliar a sua equipe. 

Participar de jornadas do conhecimento também podem ajudar a trabalhar a inteligência emocional, é importante ter cuidado pois a frustração afeta diretamente a produtividade de sua equipe, caso haja algum sinal de desconforto converse com sua equipe e procure saber o que está acontecendo. 

10º Tenha apoio de um bom CRM

O sucesso nas vendas pode ser alcançado graças aos CRMs, que permitem o controle em tempo real de todos os insights e métricas relevantes para o seu negócio, a organização mantém a equipe mais calma e produtiva. 

Com o CRM, sua empresa pode gerenciar grandes oportunidades de negócios em tempo real e de qualquer lugar, basta acessar o sistema com um usuário e senha, este tipo de sistema também permite a criação de relatórios completos sobre a situação de sua empresa. 

O controle total ajuda a facilitar o processo de tomada de decisão, aliás a empresa também consegue mudar estratégias de negócio em tempos de crise, atualmente os CRMs disponíveis no mercado são de fácil utilização e qualquer pessoa poderá fazer o controle de seus negócios. 

Conclusão 

Portanto, agora que mostramos como obter sucesso em vendas, conheça nosso sistema e mantenha sua equipe mais produtiva, faça um acompanhamento semanal de suas métricas e mantenha suas informações centralizadas. 

Promova integração com equipes e garanta que todos saibam dos objetivos que a empresa pretende alcançar, com o nosso sistema sua empresa terá total apoio nas vendas, melhorando de modo significativo o faturamento. 

Cadastre-se, e experimente agora mesmo um dos CRMs mais completos do mercado de marketing digital, atendemos empresas de vários segmentos.

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis
5/5 - (1 vote)