Skip to main content

Quer melhorar seus resultados comerciais? Então você precisa treinar sua equipe! Neste artigo, vamos falar sobre treinamento comercial e mostrar por que ele é tão importante. Saiba quais são os objetivos do treinamento, descubra as diferenças entre treinamento interno e externo, e aprenda a planejar um treinamento de sucesso!

Certifique-se de que os treinadores estejam preparados para treinar, oferecendo treinamentos adequados e treinando continuamente os treinadores.

1. Prepare os alunos para treinar

Certifique-se de que os funcionários estejam preparados antes do treinamento, fornecendo treinamento para treinar novas habilidades ou reforçar antigas.

2. Capacite os treinadores

Treine e capacite os treinadores para que eles possam fornecer treinamento de qualidade. Isso inclui apresentar treinamentos, monitorar o progresso dos treinados e aplicar testes depois que os treinamentos são concluídos.

3. Pós-treinamento

O treinamento comercial não termina após o treinamento formal acabar; é importante que você ofereça treinamento contínuo para manter os treinados atualizados.

O Treinamento comercial é uma ótima ferramenta para treinar e motivar os colaboradores e mantê-los mais próximos uns dos outros. Um treinamento bem-sucedido pode levar à melhoria das vendas e lhe permitir tomar as melhores decisões para o sucesso do seu negócio.

Erros que você deve evitar ao promover um treinamento comercial à sua equipe

Embora o treinamento possa trazer inúmeros benefícios ao seu negócio, ainda assim, existem erros que podem colocar todo o esforço no lixo, entre eles podemos destacar:

1. Não definir metas – treinar os funcionários sem definir objetivos claros é uma forma de jogar tempo e dinheiro fora.

2. Treinamento inadequado dos instrutores – treinar treinadores não treinados corretamente pode levar a treinamento de má qualidade.

3. Falta treinamento contínuo – treinar os colaboradores é importante, mas treinar continuamente os treinados também é essencial para garantir que eles estejam sempre prontos.

4. Não treinar toda a equipe – treinar apenas parte da equipe pode causar desigualdades na produtividade, motivação e qualidade dos treinamentos.

É importante estar ciente dos erros que devem ser evitados para garantir um treinamento comercial bem-sucedido.

Conclusão

Com treinamento comercial adequado, as empresas podem treinar sua equipe para alcançar resultados melhores e gerenciar seus negócios de forma mais eficaz.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor o treinamento comercial e como planejá-lo corretamente!

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis
5/5 - (3 votes)
Thiago Pirinelli

Thiago Pirinelli, especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B. É Sócio fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador do Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app. Co-Autor do livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender. Há 12 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 2000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™.  Responsável por apoiar com o Método e CRM uma movimentação de mais de 5 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2022. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma e produtos digitais.