Workshop Alavancar Vendas

Alcance todo o potencial do seu time de vendas! Treinamento de vendas da forma que você nunca presenciou antes.

Simples

Mão na massa

Execute durante o Workshop o plano de ação e estratégia de vendas.

Pessoas

Velocidade

Meses de estratégia com apenas algumas horas extremamente produtivas.

Resultados

Colaborativo

Iremos usar todo talento e potencial dos participantes na construção dos canvas.

QUERO CONVERSAR COM A EQUIPE

Nesta conversa iremos entender seus desafios em vendas e lhe propor um caminho simples e assertivo.

COMO FUNCIONA OS WORKSHOPS ALAVANCAR VENDAS?

O DESIGN DE VENDAS™ é uma metodologia de inteligência em vendas ÚNICA no mundo, desenvolvida pela FUNIL DE VENDAS™ e baseada em preceitos do Design Thinking.

Seu objetivo principal é fazer com que todas as pessoas que vendem e as que ajudam a vender dentro das empresas, possam por meio de uma abordagem inovadora, simples e prática, construir modelos de vendas, com foco em resultados imediatos e sustentáveis.

Um verdadeiro método “mão na massa”.

COMO SÃO OS ENCONTROS

Oficinas
Aplicação de 1 exercício com duração de 3a4 horas.

Ideal para convenções de vendas pontuais como aplicação customizada: Estratégia de Vendas, Previsibilidade (Funil de Vendas), Prospecção ou Jornada do Cliente.

Workshop
Aplicação de 2 exercícios com duração de 8 horas.

Ideal para treinamentos InCompany como aplicação customizada: Estratégia de Vendas, Previsibilidade (Funil de Vendas), Prospecção ou Jornada do Cliente.

Imersão
2 dias com aplicação de 5 dinâmicas.

Aplicação InCompany ideal para uma transformação da cultura de vendas da empresa. Usamos nossas melhores ferramentas de inovação em vendas.

FERRAMENTAS DE INOVAÇÃO

Canvas Funil de Vendas

Canvas Funil de Vendas

Desenharemos em um exercício prático e real, a ciência do Funil de Vendas™. Será uma imersão nos 5 passos para definição dos resultados e leitura dos principais indicadores de vendas, para tomada de decisões estratégicas.

MEV Modelo Estratégico de Vendas

Canvas MEV

Construiremos com cada grupo de participantes, seu Modelo Estratégico de Vendas (MEV). O foco está no mapeamento das estratégias e aumento das oportunidades lucrativas para o negócio, aprimorando o uso de técnicas de vendas modernas, visando trazer resultados comerciais imediatos.

Canvas Jornada do Cliente

Canvas Jornada

A ferramenta de Jornada será utilizada para encontrar os GAPs no processo da venda à entrega dos produtos / serviços. Entender o universo dos colaboradores e suas necessidades. Mapear possíveis processos, práticas e serviços que possam acelerar o processo de venda e entrega.

Cavas Prospecção

Canvas Prospecção

Será aplicada esta ferramenta para a construção do processo de prospeção B2B com foco no mapa da segmentação, canais de vendas e meta de alimentação do Funil de Vendas.

Divergência e Convergência

Divergência / Convergência

O objetivo deste exercício, é realizar um despertar de informações entre os participantes, mapear os pontos críticos do processo e identificar os principais pontos de melhoria.

Cavas Estruturação Comercial

Estruturação Comercial

Esta ferramenta permite a construção de forma rápida e simples de todo processo comercial, da estratégia de marketing ao pós vendas. É um canvas poderoso que gera clareza para toda equipe e mostra onde estão os pontos de melhoria, para ter uma estrutura de vendas altamente eficiente.

Canvas Meta

Canvas Meta

Ferramenta aplicada para definir a meta individual (pessoal) ou coletiva (organização) e ações crucialmente importantes que serão realizadas para o cumprimento da mesma.

Canvas 5W2H

Canvas 5WhH

Ferramenta utilizada para mapear o plano de ação e priorizar as atividades a serem desenvolvidas a curto prazo.

Business Modela

Business Model

Esta ferramenta em como objetivo, desenhar o modelo de negócio com a ótica de como criar, entregar e capturar valor. De forma rápida e simples é possível ter um mapa geral de como funcionará estrategicamente o negócio, serviço ou produto.

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Workshop e treinamento e vendas para estruturar o processo de vendas de sua empresa

Que tal bater um papo com nosso especialista para tirar suas dúvidas e receber uma proposta personalizada?

QUERO UMA PROPOSTA

Iremos entender seus desafios em vendas e lhe propor um caminho simples e assertivo.

DE ONDE VEM ESTA HISTÓRIA?

6 de Janeiro de 2012 – O nome e marca Funil de Vendas
Este ano marcou muitas coisas em nossa história. Após um rápido período de descanso da virada de 2011 para 2012, no dia 6 de Janeiro, sexta-feira em um final de tarde no escritório de São Bernardo do Campo / São Paulo, o extraordinário e abençoado insight veio! Decidimos tirar as ideias da cabeça e passar para o papel, entre tantos rabiscos e pesquisas de softwares que seriam nossas referências, chegamos em um primeiro esboço da tela inicial do CRM. Só estava faltando o principal, o nome!

Vieram diversos nomes bacanas, mas quando nos fizemos a pergunta – Qual termo sempre usamos em nossos workshops para nos referir ao processo de vendas? Rapidamente lembramos: funil de vendas. Este termo começamos usar em 2010 em nossos workshops de inovação em vendas. Em um primeiro momento parecia estranho este nome, mas logo entramos no Google para uma rápida pesquisa e surpreendentemente não havia nenhum resultado. O impressionante foi que o Google não reconheceu o termo e não sugeriu nenhuma outra pesquisa do gênero. Acredito que hoje seja impossível isto acontecer, afinal o Google sabe tudo! Outra grande surpresa foi realizar a pesquisa no site registro.br e também verificar a disponibilidade do www.funildevendas.com.br, sim, também estava ok e logo fizemos a compra.

Como trabalhávamos criando marcas, sabíamos da importância de se ter um registro legal sobre ela, no mesmo dia solicitamos para um escritório parceiro realizar a busca junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Imergimos de forma tão profunda na ideia que já no dia 10 de Janeiro de 2012, já havíamos desenhado a marca, conceito de produto e algumas peças de comunicação e na quarta-feira dia 11 de Janeiro entramos com as documentações necessárias, tendo a certeza que um dia este termo iria estourar e se tornar viral.

Esta é uma pequena parte de nossa história. Não somos inventores deste termo, muito menos sabemos quando ou quem citou pela primeira vez, mas somos os grandes responsáveis pela propagação. Fato é que usávamos o termo desde 2010 para representar a metodologia pipeline sales e “abrasileirar” o conceito e entendimento.

Alguns dizem que somos oportunistas em registrar um termo comum e isto virar um sinônimo para processo de vendas. Mas como ser oportunista se antes ninguém o conhecia ou dava a devida importância?

Mesmo assim, continuamos com nosso propósito:

Transformar pessoas e empresas por meio das vendas!