Skip to main content

O profissional de vendas antes considerado como apto, que já nasce com o talento inato em vendas, vem dando espaço para aqueles que são constantemente treinados para tal atividade.

Isso significa que os vendedores eficazes buscam a melhor preparação e qualificação no mercado, a fim de driblarem a alta concorrência do setor e desenvolverem os atributos necessários ao sucesso em vendas.

Nesse contexto, é importante salientar os aspectos norteadores deste processo, baseados, principalmente, na interação com clientes, influência, persuasão, comunicabilidade, rapport, storytelling e confiança.

Quando essas habilidades são dominadas, o vendedor se torna um expert, e terá grande facilidade em elucidar dúvidas e minimizar a percepção de riscos dos clientes, oferecer um atendimento de qualidade e nível adequado de serviços e, por fim, satisfazer seus clientes visando a fidelização dos mesmos.

Dado isso, o objetivo deste post é destacar as 6 melhores referências de livros de vendas para aqueles que almejam triunfar no fechamento de vendas, através de técnicas infalíveis citadas pelos autores.

Boa leitura!

 

1. A Bíblia do Vendedor – Stephan Schiffman

O vendedor exerce uma das profissões mais competitivas do mercado e, para se sobressair frente a ele, precisa seguir práticas que impulsionam grandes oportunidades de negócio dentro do processo comercial. Em vista disso, a nossa primeira recomendação de leitura é “A Bíblia do Vendedor”.

A Bíblia do Vendedor - Funil de Vendas

 

Stephan Schiffman, palestrante motivacional e líder em treinamento de vendas corporativas, reúne neste livro as leis essenciais do sucesso em vendas, divididas em 75 técnicas e lições certeiras que desvendam todos os segredos para conquistar clientes e desenvolver o poder da persuasão.

Em síntese, sua filosofia de vendas comprovada pontua as ações de alto desempenho dos vendedores, incluindo estratégias para obter leads, construir uma carteira sólida de clientes, manter o fluxo de vendas constante, realizar vendas por telefone e e-mail, e bater metas audaciosas.

Quer você seja um vendedor iniciante, ou esteja procurando meios de se atualizar na carreira e levá-la para o próximo patamar, deve estudar mais a fundo o conteúdo desta notável obra!

 

2. Os 25 Hábitos em Vendas dos Mais Bem-Sucedidos Vendedores – Stephan Schiffman

Vendedores que confiam em suas habilidades são capazes de criar rotinas e trabalhar de forma disciplinada, administrando os riscos, cumprindo metas e prevendo cenários de desempenho. Esta é a premissa da obra “Os 25 Hábitos em Vendas dos Mais Bem-Sucedidos Vendedores”.

Os 25 Hábitos em Vendas dos Mais Bem-Sucedidos Vendedores - Funil de Vendas

O livro, que também foi escrito pelo célebre autor Stephan Schiffman, descreve sucintamente 25 técnicas eficazes de vendas, abordadas separadamente em cada capítulo, nas quais traduzem as melhores táticas para fazer apresentações impactantes, converter leads em vendas e estruturar uma base consistente de clientes.

Ademais, a compilação feita por Schiffman é muito precisa, animada e encorajadora, e conta com ensinamentos valiosos sobre como transformar as vendas em hábito, ser um grande comunicador e desenvolver os comportamentos fundamentais para o sucesso.

Assim sendo, essa leitura servirá como uma espécie de “autoavaliação” simples, viável e de bom senso para os profissionais que lidam com negócios de vendas individualizadas de produtos ou serviços e desejam descobrir quais pontos podem ser melhorados para atingir a alta performance.

 

3. Os 7 Pilares do Sucesso em Vendas – Rejiano Vedovatto, César Frazão

 

Dominar as mais variadas técnicas de vendas não é o suficiente para evitar que elas oscilem e os resultados fracassem, já que o processo comercial só estará completo quando o vendedor entender a jornada de compra do cliente e souber como interferir de forma estratégica nessa jornada para vender mais.

Os 7 Pilares do Sucesso em Vendas - Funil de Vendas

Este é o ponto de partida do livro “Os 7 Pilares do Sucesso em Vendas”, escrito por Rejiano Vedovatto, respeitado palestrante e mestre em Neuromarketing, em coautoria com César Frazão, reconhecido como uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

A obra discorre sobre os hábitos que forjam grandes vendedores, apoiados em 7 pilares que, em resumo, referem-se ao planejamento físico e mental da venda, prospecção e abordagem, diagnóstico e proposta de vendas, negociação, garra e metas, e autogestão e produtividade.

Por meio dos insights e aprendizados oferecidos pelos autores, você saberá como revitalizar seu negócio e sustentar o crescimento de suas vendas com o máximo de eficácia, planejar a exposição de seus produtos, conquistar novos clientes e usar o ciclo de vendas a seu favor!

Acompanhe a série: Livros que você precisa ler antes de vender

 

4. A Mente de Vendas – Helen Kensett

Devido à competição em massa e aos avanços tecnológicos, está cada dia mais difícil atrair a atenção das pessoas e concluir uma venda. Por isso, é de suma importância desenvolver um mindset de vendas de alta performance para dominar as habilidades inatas desta profissão.

A Mente de Vendas - Funil de Vendas

No livro “A Mente de Vendas”, a renomada especialista em vendas e criadora da marca Sales Mind, Helen Kensett, disponibiliza 48 ferramentas práticas e dicas do mundo real para auxiliar no aprimoramento das negociações e fechamentos de vendas.

Nesse sentido, a autora traz percepções psicológicas que revelam como identificar e comunicar claramente os argumentos de venda, exercitar o método mindfulness para se ter mais atenção nas tarefas diárias de trabalho, alcançar uma abordagem mais consciente e evoluir suas vendas em cada etapa.

Portanto, essa leitura torna-se obrigatória para os mais diversos profissionais de vendas que queiram conhecer melhor o produto que estão vendendo, bem como seus compradores e o mercado de atuação, aumentando a criatividade e gerando as melhores ideias para se bater qualquer meta!

 

5. Mastering the Complex Sale – Jeff Thull

A venda complexa é a área mais lucrativa de vendas em todo o mundo, descrita pela complexidade de processos imprescindíveis para o seu fechamento, com muitas variáveis, etapas e ações pontuais que percorrem o funil, dando a ela um caráter mais consultivo do que comercial.

Mastering the Complex Sale - Funil de Vendas

E para tratar deste assunto tão relevante ao mundo das vendas, falaremos um pouco mais sobre o best-seller clássico Mastering the Complex Sale, escrito pelo presidente do Prime Resource Group e líder inovador no segmento de vendas, Jeff Thull.

Com base em sua vasta experiência em estratégia, processo e execução de vendas complexas, o autor apresenta o método Primer Process, que consiste no diagnóstico de desenvolvimento de negócios voltado para a análise crítica dos perfis dos clientes, além dos investimentos e retorno.

Paralelo a isso, ele ensina como vencer as barreiras dessa gestão comercial e evitar o fenômeno da comoditização, através da disciplina, aperfeiçoamento das habilidades de vendas e construção de relações lucrativas com o mercado.

 

6. Quem Vende Enriquece – Napoleon Hill

 

O que leva um indivíduo a ser um vendedor talentoso? Quais os maiores segredos em vendas e como aplicá-los não só no âmbito profissional, como também na vida pessoal? Estas e outras inúmeras reflexões sobre a famosa arte milenar das vendas são trazidas à tona no best-sellerQuem Vende Enriquece”.

Quem Vende Enriquece - Funil de Vendas

Neste livro, Napoleon Hill, um dos primeiros produtores do gênero moderno de literatura direcionada para o sucesso pessoal, explora um componente crucial da realização – a capacidade de concretizar vendas – compartilhando técnicas comprovadas para ajudá-lo a se tornar um verdadeiro mestre nessa área.

A obra se fragmenta em 4 partes principais, que compreendem a psicologia prática adotada nas negociações, vendas aplicadas ao marketing pessoal, ensinamentos de Henry Ford e relatos de pessoas que obtiveram êxito na jornada de vendas.

Concluímos que os princípios simples e as ferramentas sugeridas pelo autor vão guiá-lo a vitórias extraordinárias, de modo que você permaneça à frente da competitividade e potencialize de vez suas vendas!

 

Visão, missão e valores do vendedor!

 

A essência do perfil do vendedor do século XXI se fundamenta em 3 elementos: visão, missão e valores.

No que se refere à visão, são as reflexões sobre os anseios e crenças do que se pretende seguir e ser.

Já os valores dizem respeito à superação, treinamento e desenvolvimento humano e, finalmente, a missão, definida pelas ações que possibilitam o alcance da visão, isto é, uma declaração ampla e duradoura dos propósitos em vendas.

Esperamos que as indicações de leitura deste post lhe inspirem a buscar esses 3 poderosos princípios e, a partir deles, você possa atingir o tão sonhado sucesso em vendas!

 

Livro Bônus – Funil de Vendas, O jeito simples de vender

Este livro não conta apenas sobre o nascimento e trajetória da Empresa, Metodologia e Marca Funil de Vendas™, fundada por Percival Oliveira e Thiago Pirinelli, mas também te ensinará como bater as metas de vendas de forma consistente.

Livro Funil de Vendas, O jeito simples de vender

O tema central do livro, é baseado em nossa Tríade do Sucesso em Vendas (Meta, Método e Execução Consistente) e mostra de forma didática, como utilizar o Canvas Funil de Vendas™, uma incrível ferramenta para te dar poder de ação e saber exatamente o que fazer para bater meta todo dia!

Se você é um gestor comercial e deseja construir um plano de ação e previsibilidade em vendas para seu time alcançar as metas, este é o livro certo.

Se você é um vendedor e deseja acessar a metodologia que definirá o caminho mais assertivo para bater as metas, este também é o livro certo.

 

Deixe aqui nos comentários… Qual foi o melhor livro de vendas que você já leu?

 

Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis