Como usar EAD nas vendas para aumentar os resultados? O EAD Summit é um evento online, produzido pela EadBox, que acontecerá entre os dias 17 e 19/01, e contará com a participação de referências nacionais do mercado de educação, gestão e marketing digital. São mais de 20 palestrantes confirmados, entre eles Thiago Pirinelli, do Funil de Vendas, Eduardo Pitombo, da Estácio, e Rafael Rez, CEO da Nova Escola de Marketing.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é inspirar você a potencializar os resultados da sua empresa com o ensino à distância.

Por isso, para que você já entre no clima do EAD Summit, resolvemos trazer para você algumas ideias de como usar EAD para aumentar suas vendas. Confira!

O ensino à distância tem sido a modalidade mais eficaz para o compartilhamento de conhecimento pois, além de solucionar o problema mais latente nas pessoas, que é a falta de tempo, ainda oferece uma experiência imersiva de aprendizado, com um baixo custo. Este formato revolucionou a última década e promete fazer muito mais pela sua empresa!

O poder do Vídeo Marketing

Você sabia que um usuário comum de internet consome, em média, 32 vídeos em apenas um mês? Este número fica ainda mais poderoso quando uma pesquisa da Forrester Research indica que 1 minuto de vídeo equivale a um 1,8 milhão de palavras escritas. Como se não bastasse, o vídeo tem um alcance imenso comparado às outras modalidades, e é muito valorizado nas mídias sociais.

O Vídeo Marketing é extremamente versátil: permite a exploração de diversos formatos, de modo a atingir todos os segmentos. A maneira mais inteligente de utilizá-los na sua estratégia comercial, é incluí-los em todas as etapas do Funil de Vendas, desde a atração até a decisão de compra e fidelização.

Sugestões de EAD para vendas

Vídeo para atração

Na etapa conhecida como Topo do Funil de Vendas, seu papel é atrair o potencial comprador com informações relevantes, ainda sem vincular o discurso ao produto que você pretende oferecer. Aqui, o objetivo é gerar identificação e aproximar esse possível cliente.

Dedique-se a entregar algo útil, que irá solucionar efetivamente algum problema da persona, sem esperar nada em troca, mas desde que seja compatível ao posicionamento da sua marca.

Por exemplo, para uma persona com interesse em sustentabilidade, você pode fazer um vídeo no estilo DIY (Faça Você Mesmo), ensinando a reciclar materiais, customizando alguma peça de roupa ou mobília.

Há muitas outras opções: tutoriais, infográficos animados que apresentem estatísticas relevantes ou até a divulgação de uma causa que sua empresa apoia.

Na etapa de atração, os anúncios patrocinados tendem a trazer mais retorno. Invista em Google Adwords, Facebook e Instagram Ads: com a segmentação adequada, você certamente irá captar muitos leads.

Vídeo para apresentação

Depois que a persona já sabe da sua existência, apresente o que você oferece e, principalmente, o que seu produto pode fazer por ela. Nesta etapa, você deve se posicionar como autoridade no seu nicho e fazer com que o consumidor sinta necessidade de consumir seu produto/serviço.

Um vídeo de demonstração, por exemplo, oferece uma experiência rica ao consumidor, ao permitir que ele tenha acesso aos detalhes do produto ou funcionamento do serviço na prática. Algumas empresas utilizam influenciadores digitais para fazer review de seus produtos, que é a demonstração somada à experiência do usuário, e têm ótimos resultados.

Outra modalidade com retorno positivo é o vídeo com depoimento de clientes reais, que compartilham suas experiências e reforçam a autoridade da marca. Clientes satisfeitos costumam ser promotores voluntários do seu produto, porque realmente consomem e confiam no que você oferece.

Vídeo de pós venda

Depois da conversão do lead em cliente, você precisa fidelizá-lo, para que ele continue promovendo sua marca e realize novas compras.

Disponibilize vídeos com informações e sugestões de uso para o produto adquirido, responda às dúvidas mais recorrentes e, como forma de estimular a recompra, faça links com produtos relacionados.

Teste diversas mídias e formatos de publicação até encontrar o que funciona melhor para o seu negócio. Uma boa opção é explorar as funcionalidades das redes sociais, como Stories, transmissões ao vivo e vídeos em 360º. Ainda, você pode fazer campanhas de automação de marketing bem segmentadas e nutrir os leads com seus vídeos.

De todas as formas, usar o EAD no seu Funil de Vendas e combiná-lo às suas demais ações é uma excelente maneira de estar atualizado com as tendências de comunicação e conquistar mais clientes para sua empresa!

Para saber mais sobre o mercado da educação à distância, acesse www.eadsummit.com.br e inscreva-se já no EAD Summit!

funil-de-vendas Como usar EAD nas vendas
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