Quando o assunto é Meta, o foco nas vendas, sem dúvidas, é um dos aspectos mais importantes para alcançar grandes objetivos. Uma equipe de vendas desfocada prejudica o alcance dos resultados e metas desejadas, além de ser desmotivador para todos os funcionários que estão envolvidos na atividade. Sobretudo, é essencial planejar e não descuidar para que maus hábitos não prejudiquem ou tirem o foco das vendas.

Você sabe o que fazer para manter a sua equipe de vendas focada? Ou, ainda, como ser um vendedor focado? A resposta dessas e de outras perguntas estão presentes nesse artigo. Veja abaixo:

1) Como uma equipe de vendas pode manter o foco e alcançar os melhores resultados comerciais?

Em primeiro lugar, é preciso traçar uma meta de vendas e isso inclui planejamento e estudo de mercado, com informações sobre o quanto espera-se que essa equipe venda. Tendo em mente o quanto é preciso vender, é necessário desdobra esta meta e traçar sua estratégias do que deve ser feito dia a dia para alcançá-la. Mas, além disso, vale a pena que você mostre a todos as vantagens de alcançar determinado resultado, oferecendo benefícios como comissões, bonificações e prêmios para os melhores vendedores. Mostre para a sua equipe o quanto eles podem ganhar, isso ajudará os vendedores a ter foco nos resultados.

2) Como manter a disciplina?

É essencial que você estabeleça como deve ser o comportamento dos vendedores em horário de trabalho. Portanto, informe à equipe de vendedores os horários com os quais eles devem cumprir, o que a empresa espera de cada um deles, os trajes, o que pode e o que não pode fazer durante o trabalho e, ainda, fale sobre qual deve ser a forma de trabalhar naquele espaço. Preparar reuniões com a equipe para falar sobre o andamento das vendas e sobre as advertências também pode ser uma atitude que auxilia a manter a disciplina nas vendas.

3) Quais fatores podem tirar o foco dos vendedores?

Você já chegou em uma loja e deixou de ser atendido porque um vendedor estava mais preocupado em conversar no celular ao invés de atender você? Acredite, essa é uma das principais reclamações dos consumidores na atualidade. O uso do celular e também dos computadores, muitas vezes, podem tirar o foco do vendedor, que se entretém rapidamente com as mídias e deixa o trabalho de lado. Fofocas e especulações, a presença de pessoas queridas no local de trabalho e trajes em desarmonia com a seriedade que a empresa exige, também são outros fatores que podem tirar a atenção do vendedor durante o seu expediente.

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