O Marketing digital para consultório odontológico pode te dar diversas vantagens neste ramo de atuação. Se você tem um negócio, sabe que é essencial mantê-lo atualizado em todos os segmentos para que o crescimento seja constante.

Um deles e que é muito importante, é trabalhar o marketing odontológico, pois os resultados podem te surpreender em curto, médio e longo prazo.

Por isso, o passo inicial é estudar o comportamento dos seus clientes, que pode ser feito por meio de um software CRM, por exemplo, onde você armazena dados como o que eles gostam mais de comprar, o que traz mais interação e engajamento nas redes sociais, entre outros.

Com um bom estudo, é hora de começar a aplicar as estratégias para estabelecer uma boa imagem da sua marca no ramo digital e atrair diversos outros clientes.

Ficou com dúvida em como começar a aplicar na sua clínica dentária? Continue acompanhando o conteúdo.

Utilizando o Marketing Digital na odontologia

Poucas pessoas entendem como fazer o marketing para dentistas e investem em estratégias que não estão diretamente ligadas ao ramo, tendo como resultado retornos insatisfatórios.

Por isso frisamos bastante a necessidade de primeiramente investir em um bom estudo do seu público e também de todos os tipos de técnicas para saber qual se encaixa da melhor forma no seu negócio.

Com o marketing você promove sua empresa, que pode ser até mesmo uma franquia odontológica, faz atração de novos clientes e constrói uma reputação sólida no mercado.

Entre as formas de investimento, tem uma que vem ganhando destaque, o oferecimento de parceria com organizações através de um plano odontológico para empresas que se importam com o bem-estar dos seus colaboradores.

dentista com paciente sentados em caideras em consultório odontológico

Mais abaixo veja outras formas de utilizar o Marketing Digital.

Aprenda como utilizar as estratégias de Marketing Digital em seu consultório odontológico

Para utilizar o Marketing Digital no consultório odontológico há algumas restrições que você deve ficar ciente antes de investir em qualquer coisa.

Essas restrições fazem parte do Código de Ética Odontológica desenvolvido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e tem algumas que são até mesmo ilegais.

Tenha atenção nas seguintes ações:

  • Se você for especialista em alguma área, como um cirurgião dentista, por exemplo, é proibido divulgar fotos de “antes e depois” dos procedimentos que realizar nos seus pacientes;
  • Deixar de expor informações importantes, como o CPF ou o CPNJ e o nome do responsável pela clínica;
  • Oferecer consultas e procedimentos gratuitos para atrair a visita de mais pacientes no seu consultório odontológico;
  • Publicar sobre alguma técnica ou algum procedimento que não tenham comprovações de eficácia através de estudos científicos;
  • Publicar quais são os preços dos seus tratamentos e/ou as formas que os clientes podem realizar o pagamento deles.

 

Apesar disso, existem as técnicas que são as mais utilizadas, como desenvolver conteúdos para as redes sociais.

Assim você pode investir no Instagram, onde tem a maior taxa de engajamento do que qualquer outra rede social. Lá é possível publicar fotos e vídeos no feed e também na opção de Story.


Além disso, há a possibilidade de interagir por comentários e outras ferramentas, como perguntas e respostas, gerando uma aproximação maior com seu público.

Já no Facebook, com cerca de 2 bilhões de usuários, você consegue atingir uma parcela maior de pessoas que podem se interessar pelos seus serviços, como uma empresa que quer trabalhar a redução de turnover e implanta o plano odontológico como benefício.

E também tem o investimento em um blog, onde você pode compartilhar conteúdos de qualidade com pessoas que tem dúvidas sobre certos procedimentos, doenças e com isso você passa uma imagem de que tem credibilidade.

Tenha excelentes resultados com Marketing Digital em seu Consultório Odontológico

Em conclusão, deu para entender qual a importância de desenvolver estratégias de Marketing Digital para o negócio, mesmo que ele seja da área da odontologia, não é mesmo?

Isso porque se você deseja ter um grande consultório que faça todos os tipos de procedimentos, com profissionais renomados e que atenda planos odontológicos, é bom estar no mundo online.

Afinal, quem não se atualiza acaba sendo passado para trás por outras empresas com mais facilidade.

Por isso não deixe de pesquisar bastante sobre tudo isso que abordamos aqui neste conteúdo e coloque em prática para ter bons resultados no seu consultório!

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Vue Odonto.

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis