Olá,

É comum nas visitas, mentorias e workshop que realizamos, ouvir falar que o time comercial precisa vender mais e ao questionar os gestores e vendedores do porque não estão vendendo, nos deparamos com duas situações frequentes:

1.Não vendemos porque o mercado está parado
Geralmente esta é uma grande muleta das mais diversas equipes comerciais. Sim, estamos passando por momentos complicados, porém devemos ajustar nossa direção, ritmo e freqüência para buscar resultado onde antes não tínhamos.

2. São muitos os concorrentes
Isto é obvio! Agora somos mais pessoas por metro quadrado no planeta, é comum encontrar à dez passos de onde está, um possível concorrente.

Mas no fundo no fundo… a resposta sempre será: Não sei porque não vendo!

Porque não faço?

Esta é uma resposta que a maioria de nós, em nosso íntimo teríamos, pois de fato se não estamos vendendo mais é porque não sabemos como!

Somos chamados para resolver um desafio que é comum: Preciso vender, porém não sei como. Esta é uma dor que não somente empresas novas possuem, mas também aquelas que passam de geração em geração.

Simplicidade é o melhor remédio

A dica que damos é: Se não for simples, não funciona.
Toda vez que em sua vida, empresa, projetos, vendas, etc começar a complicar, você pode ser duas escolhas: Ou pare, ou reveja.
Somos bombardeados por inúmeras informações todos os dias, isto faz com que nossa mente fique conectada no “220v”, onde somos imersos em um emaranhado de problemas e não vemos mais solução. Este é um típico cenário das equipes de vendas, na busca por resultado sempre imediato, saem “atirando para toda lado”.

Tudo o que fazemos é Funil de Vendas!

Se tratando vendas, o método mais eficiente para saber o que é preciso fazer para bater a meta ou superar os resultados é o Funil de Vendas. Primeiro, porque método é o caminho para se atingir a meta. Segundo, porque todo vendedor extraordinário de forma consciente ou inconsciente usa um método e executa-o de forma consistente, dia após dia.

Portanto, se precisa vender mais e melhor, siga estas 5 dias:

1. Seja simples: Não enrole para pegar o telefone e começar a prospectar. Quem chega primeiro, bebe agua limpa, como diz: Marcelo Baratella.


2. Tenha um método em vendas (Funil de Vendas):
Use a metodologia Funil de Vendas para saber o que e como fazer para vender mais e melhor – Direção, Ritmo e Freqüência.


3. Execute consistentemente as vendas:
Todos os dias plante, regue e cultive. É inevitável que chegará o seu tempo de colheita em vendas.


4. Quem tem meta, já está à frente:
Defina uma meta (Valor, Prazo e Propósito) e monitore todos os dias junto à equipe. Verifique constantemente se está aproximando do alvo.


5. Avalie as perdas:
Saiba exatamente em que momento e porque a equipe perdeu oportunidades, desta forma você poderá ser mais assertivo na comunicação, produto, discurso, etc.

No final das contas, o mistério para vender mais é: Não há mistério! Apenas faça o que precisa ser feito, de forma simples e efetiva.

funil-de-vendas Se preciso vender mais, porque não faço?
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Quero experimentar grátis