Como é possível os softwares CRM e ERP ajudar seu negócio decolar?

Muitos empreendedores iniciantes se assustam com as siglas CRM e ERP, amplamente usada no mundo dos negócios. O Enterprise Resource Planning (ERP) é um software de gestão que auxilia na gestão de uma empresa. Ele é usado para controlar os setores financeiros, contábil e fiscal de qualquer organização. É de fácil acesso e contribui para um gerenciamento mais eficaz na empresa e aumento da lucratividade. Já o CRM (Costumer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é usado para analisar e cuidar da base dos clientes. Ele é muito importante para que se consiga captar novos clientes e também realizar a manutenção dele. Com esses dois software será mais fácil realizar a assertividade de estratégias do seu negócio.

gestao-click CRM e ERP: como eles ajudam seu negócio

Os principais benefícios de um ERP


Gestão tributária

Com um ERP é possível realizar um planejamento tributário, bem como evitar e diminuir as despesas com os tributos. Com essa redução será possível ter mais rentabilidade no seu negócio e aplicar o lucro em outro setor, realizando melhorias e aperfeiçoamento.

Mais eficiência

Com aplicação de um software de gestão empresarial é possível reduzir os custos da TI, pois é mais eficaz e diminuem o erros. Também com essa tecnologia é possível qualificar a mão de obra para reduzir os desperdícios no dia-a-dia. Também irá auxiliar para reduzir os prazos de entrega e aumentar a produtividade no setor, sempre visando a lucratividade.

Controle de estoque

Um dos segredos do sucesso de um negócio é saber realizar um controle de estoque eficiente. Para isso é necessário que um ERP que irá auxiliar o setor nesta questão. Também irá auxiliar a diminuir os erros a comprar o que realmente é necessário para o negócio.

Os principais benefícios de um CRM


Auxilio pós-venda

Para manter o contato com o cliente, é importante ter uma base de dados com as informações unificadas de cada um. Para isso existe o software CRM para auxiliar nesta questão.

Otimização do tempo

Com o CRM todas as informações e documentos são unificados, otimizando o tempo de procura. Com isso reduz o gosto de papel e também diminuir que seja perdido qualquer tipo de informação, já que todo o conteúdo se encontra na nuvem.

Aumento do ticket médio

Com as informações retiradas do CRM, é possível que os vendedores sobre o histórico de vendas. Desta forma, fica mais fácil realizar a negociação e aumentar as vendas com cada cliente. Também é possível verificar o ticket médio (média de compra de cada cliente) e identificar quais são os itens mais comprados e também ofertar produtos e serviços complementares e similares.

Melhor gerenciamento

Além dos benefícios citados acima, o CRM é uma ótima ferramenta gerencial . Com poucos comandos é possível gerar relatórios de desempenho de cada vendedor ou equipe como um todo. Com esses números, será mais fácil melhorar o poder de decisão e elaborar um plano de ação para visar mais resultado.

Com esses dois softwares implantados na sua empresa, será mais fácil realizar planos de ações eficazes. Um complementa o outro, o ERP web controla todo o sistema operacional, já o CRM busca analisar as questões de vendas que estão sendo realizadas. Toda organização, seja do tamanho que for, deve ter esses sistema, pois será mais eficaz e gerará um lucro mais sólido para o seu negócio.

Conteúdo escrito pela equipe GestãoClick.

funil-de-vendas CRM e ERP: como eles ajudam seu negócio
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis