O cenário ideal em toda empresa é que o time de Vendas e o de Marketing trabalhem em conjunto, para que o segundo possa atrair público e contatos qualificados para o primeiro trabalhar com mais assertividade.

Nesse cenário, o investimento em marketing digital tem crescido exponencialmente por três motivos:
a) fácil segmentação de público,
b) facilidade em mensurar resultados e
c) melhor custo-benefício em relação ao marketing offline. Uma das estratégias mais utilizadas dentro do digital, é a otimização do site para motores de busca, como Google e Yahoo, mais conhecido como técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Resumidamente, SEO é fazer adequações no site, conteúdos, imagens, entre outros pontos, para facilitar a leitura dos motores de busca. Quando um desses motores, o Google, por exemplo, encontra um site bem otimizado e com conteúdos relevantes, ele é posicionado na primeira página das pesquisas sobre assuntos relacionados.

Em conjunto com as técnicas de SEO, outra estratégia utilizada é a campanha de Links Patrocinados, onde se paga uma quantia para que o link do seu site ou de uma página específica apareça na primeira página e em destaque nos motores de busca para a busca de determinados termos ou expressões.

Pesquisas mostram que 91,5% das pessoas, quando procuram algo no Google, não passam da primeira página de resultados exibida e que mais de 70% dos cliques vão para o primeiro posicionado. Ou seja, se o seu site ficar em primeiro lugar nas pesquisas do seu segmento e soluções, você terá mais tráfego para marketing trabalhar e, consequentemente, mais contatos qualificados para leads.

Porém, SEO e Links Patrocinados têm desvantagens, como a demora para ver os primeiros resultados (média de 6 meses), o preço e o limite de exposição da campanha de Link Patrocinado. Por exemplo, você define um orçamento diário máximo que pretende investir, cada clique consome um pouco desse orçamento, pois é um dos modos de cobrança do Google. O seu orçamento é consumido até chegar a 0 (zero), quando a campanha é desativada automaticamente para você não gastar mais do que o pretendido e é ativada de volta somente no dia seguinte.

Por outro lado, já existe no mercado uma solução que traz todos os benefícios de SEO e Links Patrocinados e sem as desvantagens dos mesmos, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). A TPI consiste em um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, desenvolvidas pela Blob Web, que trazem resultados positivos para os sites das empresas.

A TPI trabalha de uma forma rápida, através de tecnologia e metodologia própria com ajuste no site gerando um maior impacto com resultados garantidos em apenas 60 dias, depois de implantado, aumentando as visualizações e novos negócios que podem ser gerados. Você paga uma quantia fixa mensalmente, sem adicionais, e garante que a estratégia fica ativa 24h por dia, 7 dias da semana.

Além da velocidade nos resultados, o posicionamento conquistado com a TPI aparece de modo orgânico em todos os motores de busca. Isso é uma vantagem importante em relação aos Links Patrocinados, nos quais muita gente tem desconfiança, pois sabe que a empresa só precisou pagar mais para estar ali, mas não necessariamente tem um conteúdo ou solução relevante.

Ao adotar na sua estratégia a TPI, você gera mais fluxo qualificado para o seu Funil de Vendas e consegue fechar mais negócios no final do mês.

funil-de-vendas Conheça a Tecnologia de Posicionamento Inteligente e suas vantagens para as vendas
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis
Avalie este post