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Para saber o que a Netflix tem para nos ensinar em vendas, saiba que ela  pode ser considerada uma das plataformas mais amadas do Brasil. A franquia ocupa a terceira posição no ranking mundial. Seus números são surpreendentes.

Mas, porque  faz tanto sucesso?

A resposta é simples.

É oferecido um serviço de qualidade, boa performance e uma cobrança com preços que atendem a todos os bolsos, e é justo pelos serviços oferecidos.

Você sabia que a Netflix tem muito a nos ensinar sobre vendas? E como ela pode impactar na gestão comercial da sua empresa?

Nesse texto será possível entender alguns motivos que fazem a plataforma ser um exemplo. Continue a leitura!

Por que Netflix é um fenômeno?

A plataforma de streaming revolucionou o mercado audiovisual, mudando o jeito de consumir entretenimento.

Durante a pandemia de Covid-19 e os cinemas fechados, a escolha das famílias foi assinar essa modalidade para exibição de filmes e séries.

Fundada em 1997 como uma locadora de vídeo, conta hoje com mais de 183 milhões de assinantes em todo o mundo. Além disso:

  • Mais de 1 bilhão de horas de consumo de vídeos por semana;
  • Aproximadamente 77 milhões de seguidores no facebook;
  • Quase 15 milhões de seguidores no twitter;
  • Cerca de 9 milhões de inscritos no YouTube;
  • 26 milhões de seguidores no Instagram.

Com a assinatura, é oferecido ao cliente milhares de filmes, séries e documentários, podendo ser acessado de todas as plataformas digitais.

8 filmes imperdíveis para vendedores.

Mas, o seu boom, se deu com o lançamento de séries originais, fazendo com que a Netflix se tornasse um fenômeno mundial.

 

Principais diferenciais da Netflix

A empresa colocou um fim nas vídeo-locadoras e saiu na frente de suas concorrentes quando o assunto é streaming, sendo uma referência como máquina de vendas.

Contudo, mesmo com o passar dos anos, continua em ritmo de crescimento acelerado.

Seu maior diferencial é ter um catálogo original que atende a todos os gostos, investidos nos mais diversos formatos.

Além disso:

  • Proporciona uma busca personalizada de acordo com o gosto de cada assinante;
  • Suas produções originais contam com diversidades para atender a todos os públicos;
  • Cada plano de assinatura conta com uma qualidade diferente para se tornar acessível a todos;
  • O serviço pode ser cancelado a qualquer momento, e se for antes do final do faturamento, você continua tendo acesso até terminar o prazo.

Atualmente, a Netflix faz parte da vida das pessoas, sendo o maior provedor de transmissão audiovisual no mundo.

 

Ações de sucesso da Netflix

Como dito anteriormente, tudo começou em 1997. Através de uma mensalidade, o cliente solicitava pela internet quais DVDs queria assistir e recebia em casa.

A partir das escolhas era criado um banco de dados que mostrava qual poderia ser o perfil do consumidor.

Anos depois foi criado a Netflix que acabou ousando e começou criar conteúdos digitais.

Além da plataforma streaming, utiliza ações em conteúdos de blog, Youtube, e uso constante das redes sociais para ser mais próxima do público.

 

Impactos da Netflix no mercado

O sucesso da plataforma, contribui para mudanças nos processos de produção e distribuição de conteúdo que possam ter a ajuda dos espectadores.

Algumas estratégias que fazem parte das diferenças entre okr e kpi, podem ser utilizadas por quem deseja conquistar sucesso como a Netflix.

A grosso modo, os consumidores abandonaram uma postura passiva de assistir apenas na sala de casa, e passaram a assistir quando e de onde quiserem.

 

Lições da Netflix em vendas:

Uma coisa é certa, a Netflix é um case de sucesso e todo empreendedor precisa ter como referência.

Com milhares de assinantes não poupa criatividade para atrair público. As interações veem pelas redes sociais e qualidade do serviço.

Confira 5 lições fundamentais.

1 – Inovação 

A maior inovação da marca, sem dúvidas, foi o lançamento da sua plataforma streaming.

Agora, se você deseja inovar tanto quanto a Netflix, pode investir em um curso de Python.

Que nada mais é do que uma das linguagens de programação mais populares da atualidade.

 

2 – Contato original com o público 

Uma das principais estratégias de marketing é usar as redes sociais para se comunicar.

Utilizar as ferramentas para respondê-los de forma leve e humorada, além de auxiliar na hora de conhecer melhor quem utiliza seus serviços.

 

3 – Constrói uma relação a longo prazo

Relações a longo prazo é um planejamento que pode durar anos para ser colocado em prática.

Porém a partir dele é possível definir qual estratégia utilizar e consequentemente saber qual o posicionamento da organização. 

 

4 – Personalidade como um posicionamento de marca

Marcas com personalidade permitem melhor identificação dos seus clientes.

É através dessa marca que encontramos posicionamento no mercado. 

 

5 – Ousadia e coragem

Não tenha medo de arriscar. É preciso ser ousado para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Empreender nunca foi fácil, portanto use e abuse da ousadia e coragem para ir longe. 

Ademais, foi possível perceber os motivos que fazem a Netflix ser autoridade no quesito vendas, não é mesmo?
A plataforma conta com os principais recursos disponíveis quando o assunto é tecnologia.

Aproveita, e compartilha esse conteúdo com sua rede de contatos. Eles vão adorar!

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