Skip to main content

Impulsionar as vendas é um dos vários benefícios do marketing. Afinal, as estratégias certas podem atrair mais consumidores, gerar conversões e, consequentemente, aumentar o lucro da empresa no final do mês.

 

Quer descobrir como fechar mais vendas para o seu negócio? Acompanhe o artigo e descubra como o marketing pode te ajudar a acelerar suas conquistas.

Por que desenvolver ações de marketing na empresa?

Sem estratégias de marketing digital, impulsionar o crescimento do seu negócio e gerar lucro será muito difícil.

Isso porque divulgar sua mensagem e vender produtos ou serviços na internet se tornou cada vez mais trabalhoso, ainda mais com o aumento da concorrência.

Por essa razão, o marketing é considerado indispensável para o sucesso de qualquer negócio!

Como o marketing auxilia nas vendas?

Por meio de ações de marketing, você conseguirá aumentar a visibilidade da sua empresa, transmitir sua mensagem para o público certo e alavancar as vendas.

Além disso, também é uma ferramenta que facilita na fidelização de clientes e fortalece a marca no mercado.

E mais, mesmo que seu orçamento seja limitado, é possível conquistar ótimos resultados se você utilizar as melhores estratégias e focar o público-alvo certo.

Coloque todas as informações na planilha de controle de orçamento para avaliar o quanto se pode investir nessas estratégias. E se necessário, invista em um curso de excel online para fazer essas projeções e montagens de orçamento. 

5 ações de marketing para alavancar as vendas:

Várias técnicas de marketing funcionam bem para impulsionar as vendas. Conheça algumas delas:

#1 Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma ação eficiente para atrair, envolver e encantar os clientes. Ao contrário dos métodos tradicionais de marketing, essa estratégia ganha a atenção dos clientes e os leva para o site de uma empresa ao produzir conteúdo significativo.

Como as mensagens são relevantes e aparecem no lugar certo na hora certa, o Inbound convida os visitantes, em vez de incomodá-los com a publicidade tradicional interruptiva.

 

#2 Outbound Marketing

Já o Outbound Marketing (também conhecido como Marketing Tradicional) é o processo de prospecção ativa de clientes. Ou seja, a empresa cria anúncios e propagandas para atingir clientes em potencial ativamente.

outbound funil de vendasJunto da equipe comercial, montem uma gestão de metas com okr atingíveis para que os colaboradores se motivem a fazer uma prospecção efetiva e buscar leads qualificados. 

Alguns exemplos são banners e anúncios gráficos, outdoors e comerciais de televisão ou rádio. Já na internet são os pop-ups e anúncios em display. 

#3 Anúncios Patrocinados

A publicidade paga é uma ferramenta que ajuda a aumentar o tráfego de seu site de maneira rápida.

Um dos métodos mais populares é o PPC  (Pay per Click). Basicamente, uma empresa  patrocina um link, que aparecerá como um anúncio nos resultados do mecanismo de busca quando são pesquisadas palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Esse processo também é conhecido como SEM (Search Engine Marketing).

Cada vez que o anúncio é clicado, a empresa paga ao mecanismo de pesquisa (ou outro site de hospedagem de terceiros) uma pequena taxa para o visitante.

Também é possível patrocinar anúncios nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para que suas publicações tenham um alcance maior.

#4 Redes Sociais

Grande parte da população brasileira está presente nas redes sociais. Segundo relatório da We Are Social e Hootsuite de outubro de 2020, o Facebook já soma 130 milhões de usuários no país. No Instagram, são 95 milhões de internautas cadastrados.

Portanto, estar presente nas redes sociais é uma maneira de se comunicar com seu público e, ainda, facilitar na criação de um relacionamento com seus clientes. 

Saiba como gerar leads usando seu site e o botão do WhatsApp flutuante.

Nas redes sociais, publique conteúdos relevantes e úteis que possam ajudar seu público a saber mais sobre sua empresa ou sobre o setor em que você atua.

Dica: Pequenas e médias empresas podem considerar a compra de curtidas no Instagram para gerar mais engajamento em suas publicações e aumentar a relevância da sua marca.

#5 Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita onde você pode registrar sua empresa para que ela apareça em destaque no Google quando for pesquisada por clientes e possíveis clientes.

Google-Meu-NegócioPor lá, você pode adicionar informações importantes sobre seu negócio, como site, número de telefone, endereço, e-mail, horário de funcionamento e até receber feedbacks de clientes.

Vale ressaltar que, segundo o Google, as empresas que possuem essa validação têm o dobro de chances de serem consideradas respeitáveis pelos usuários da plataforma.

Conclusão

Independentemente do porte da empresa, adotar ações de marketing é fundamental para atrair mais consumidores e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Por meio de algumas estratégias, como as que vimos no decorrer do artigo, você conseguirá alcançar seu objetivo e ainda impulsionar o crescimento da marca. 

Acompanhe as inovações digitais e aprenda a vender ainda mais com as ações e estratégias.

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis
Rate this post