Começou o ano e podemos apostar que você está ansioso para bater as metas traçadas em sua empresa. Certo?

É possível que essa ansiedade em ver os objetivos sendo alcançados provoque um desassossego e uma pressa para realizar todas as tarefas. E esse sentimento costuma gerar uma correria desorganizada que, na realidade, te afasta de bater metas em 2019 da forma como esperava.

Por sorte, nós sabemos como te ajudar para que as vendas em 2019 saiam até melhor do que o programado e você atinja uma maior vantagem competitiva.

Estamos falando de execução consistente. Você já ouviu falar nesse conceito?

Confira agora essa forma inteligente de organizar seu desempenho para que 2019 seja o ano da produtividade para você também.

 

O que é uma execução consistente?

Você já deve saber qual é sua meta de vendas em 2019 e estar sonhando com ela. Mas como fazer para chegar até o objetivo final?

“Para nós do Funil de Vendas, execução consistente é fazer o que tem que ser feito, na medida que deve ser feito, dia após dia”

Sim, ela é sua maior vantagem competitiva. É comum vermos pessoas que são excelentes planejadores, porém são péssimos executores. Por quê isto acontece? Nossa vida acadêmica ou social praticamente não nos ensinou a termos ações, mas nos deu uma enorme carga de conteúdos sobre planejamento. Estamos a todo momento planejando o que iremos fazer no trabalho, o que iremos comer, onde iremos no final de semana, etc. Muitas destas ações estão ligadas diretamente aos nossos hábitos automáticos, sendo que muitos deles são extremamente complexos de ser modificados.

A técnica da execução consistente é um método inteligente de gestão da sua produtividade. Ela diz respeito à forma como você irá organizar a sua performance profissional para que você trabalhe de forma constante, contínua, firme, focando as causas e não os efeitos.

Ou seja, ao realizar uma execução consistente, você irá estabelecer metas diárias para alcançar o seu objetivo mensal, semestral e anual.

 

Como a execução consistente ajuda a bater metas?

É comum que as pessoas acreditem que uma maior produtividade se traduz em realizar mais atividades ao longo de um dia inteiro.

Entretanto, mais do que quantidade, para bater metas em 2019, as tarefas diárias devem ser pensadas de uma forma permanente, vinculadas ao objetivo principal. Ou seja, elas devem ser pensadas de acordo com sua qualidade e relevância.

Por exemplo, se você precisa fechar 100 negócios durante um mês, como poderá dividir isso em doses homeopáticas ao longo dos dias de trabalho? Em um calendário de 28 dias, seu objetivo seria fechar 3 a 4 negócios por dia.

Assim, se sua taxa de conversão (número de leads que se tornam clientes) é de 10%, você teria que contactar 30 a 40 pessoas por dia para atingir essa meta diária, e assim por diante.

E caso almeje fechar mais negócios e acelerar as vendas em 2019, bastaria adequar sua execução consistente conforme os números desejados.

Experimente nosso simulador de meta. Ele te ajudará a planejar suas vendas em 2019!

simulador-de-meta Execução consistente, 2019 é o ano da produtividade.

Como colocar em prática e fechar mais vendas em 2019?

Agora que você entendeu a teoria, chegou a hora de saber como fazer, deste, o ano da produtividade.

Isso porque 2019 terá metade dos feriados prolongados em relação ao ano passado. O número diminuiu de 10 para 5 possibilidades de emenda.

Em 2018, em algumas cidades brasileiras, a ponte entre o feriado da Proclamação da República e o Dia da Consciência Negra levou a 6 dias sem trabalho.

E isso pode atrapalhar de atingir as metas, já que não só os vendedores, mas os clientes podem estar indisponíveis.

Já este ano você tem tudo para utilizar o tempo ao seu favor. Se aplicar a técnica da execução consistente para ganhar vantagem competitiva, poderá se tornar um vendedor extraordinário.

Basta organizar sua agenda diária, cumprindo listas de prospecção, contatos executados e vendas realizadas. Pode até incluir aqueles antigos clientes, que valem a pena ser reativados.

E para realizar esse acompanhamento diário, sem esquecer de realizar os follow-ups e aprimorando a comunicação com possíveis clientes, as ferramentas de seu CRM irão te ajudar.

O software de gestão de relacionamento com o cliente permite que você acompanhe os contatos diariamente, anote as preferências e dê uma atenção melhor aos seus leads.

Além disso, utilizando a metodologia de funil de vendas, sua taxa de conversão pode ser maior ao longo do tempo, já que te permite acompanhar a evolução das oportunidades comerciais.

Assim, fica mais fácil colocar em prática a técnica da execução consistente. Então, aproveite para testar gratuitamente nosso CRM e verificar todos os benefícios que ele pode trazer para suas vendas em 2019!

funil-de-vendas Execução consistente, 2019 é o ano da produtividade.
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis